Minha lista de blogs

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PROJETO ÉTICA E CIDADANIA


Dentre alguns recursos que possuímos na escola, esta foto nos mostra alguns do material de apoio pedagógico que o professor pode está recorrendo para fortalecer e esclarecer melhor alguns pontos na sua metodologia de trabalho.                        


Diretora Nilma participando da dinâmica do floquinho, trabalhada pela professora Juliana do 5° ANO B - vespertino.


Hoje (21.02.2013) Aradir de Souza Faustino - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi convida a proferir palestra acerca do tema Ética e Cidadania, projeto que está sendo desenvolvido na escola, para os professores, com subtema: Os profissionais lidando com o próprios preconceitos, crenças e tabus. Sua contribuição foi de grande valiar para os profissionais da escola, pois enfatizou que o dia a dia, a situação momentânea é que vai contribuir para desenvolvermos a ética e/ou a cidadania.

 A ética é indispensável ao profissional, porque na ação humana “o fazer” e “o agir” estão interligados.



Direção e Vice-Direção no acolhimento as crianças, bem como destacando o projeto que estará sendo desenvolvido nos próximos dias, o qual terá sua culminância no Lar São Camilo de Lellis com apresentação de poesias proferidas pelas crianças e/ou até mesmo um pequeno teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário