Minha lista de blogs

segunda-feira, 12 de março de 2012

BIBLIOTECA


 A Biblioteca deste estabelecimento de ensino é de pequeno porte e encontra-se aberta diariamente nos turnos matutino e vespertino para atendimento aos alunos e professores. Tem como objetivo construir dentro da escola um ambiente de exploração e enriquecimento cultural, difundir a boa leitura, ensinar o uso dos livros, visando à pesquisa e a construção do conhecimento num ambiente favorável à formação do hábito da leitura. Sua função é também de agente educacional, pois proporciona o enriquecimento da cultura do aluno nos diferentes campos.
 Possui um acervo razoável de livros didáticos, paradidáticos e literários, além de revistas que são devidamente catalogados e ficam à disposição para empréstimos, leituras e pesquisas, temos um livro para registrar entradas e saídas de livros e assim ter um controle do acervo bibliográfico.

A professora da biblioteca é responsável pelo projeto de incentivo à formação de leitores da escola, responsabilizando-se por criar situações, metodologias e ambientes propícios à leitura e à criação do hábito de leitura, crítica literária por meio de projetos, ações e atividades motivadoras, inovadoras, lúdicas, cênicas, etc., ou seja, desenvolvendo nos alunos o gosto pela leitura, pela pesquisa e apoio aos trabalhos escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário