Minha lista de blogs

quinta-feira, 27 de março de 2014

Ao lançar mãos nos trabalhos sobre o PROJETO AMIZADE, as professoras do 2° Ano ( Ceiça e Ludmylla) promoveram hábitos importantes em nossas crianças, como: cumprir as regras; ampliar o vocabulário; poder de concentração através de vídeos de imagens e sons; desenvolveram competências sociais entre as mesmas; como também estarão no dia de amanhã (28/03) realizando a culminância através de um momento de partilha, em que dividirão/compartilharão os alimentos, de forma prazerosa, elevando o significado do que é ser  generoso.




As crianças produziram envelopes e puseram numa cartolina para durante a execução do projeto, irem colocando mensagem a quem lhes convêm/agrado.

terça-feira, 11 de março de 2014

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher



A escola comemorou o Dia Internacional da Mulher, na sede da mesma. A Diretora Nilma Maria Bezerra recebeu as mulheres (mães das nossas crianças) com muita alegria, agradecendo pela presença de todas, inclusive das funcionárias. Foi servido um café, em seguida as mulheres se destinavam as salas, de acordo com a cor da ficha recebida, para participarem de oficinas: Família na Escola (Vermelha) proferida pelas Coordenadoras Pedagógicas: Paula e Suanny; Autoestima (Azul) por Veronilda Basílio - Secretária de Educação; Saúde da Mulher (Rosa) por Gildinea Medeiros - Terapeuta Ocupacional, e; Beleza (Amarela) por Jocyanne Câmara e Letícia - Professora e funcionária, respectivamente, da escola. Uma manhã diferente para as mulheres merecedoras do bom e melhor em suas vidas, pois mulher é MULHER: Meiga; Única; Legal; Humilde; Especial, e; Repleta de alegria e muito mais.




quinta-feira, 6 de março de 2014

Vídeo - carnaval da escola


CARNAVAL DO ARIBALDO









          As crianças do Aribaldo durante a manhã desta quinta-feira comemoraram o Carnaval na Escola, muita animação, muita alegria, brilho e adereços complementando o look da goratada. Ocorreu o desfile da Rinha do Carnaval e do Rei Momo, para os quais foram escolhidos a garota Fernanda do 4° Ano da professora Juliana e o pequeno Adailson do 1° Ano da professora Eliene.

terça-feira, 4 de março de 2014

TURMA DO 4° ANO NA PRODUÇÃO DOS ADEREÇOS CARNAVALESCO


A turma do 4° Ano da professora Juliana desenvolveram seus adereços carnavalescos para o carnaval da escola que acontecerá 5a. feira (06.03) nas dependências da mesma.













 Painéis Carnavalescos ornamentam nossa escola, dando brilho e glamour ao local.

Abaixo imagens de nossas crianças no momento do intervalo, onde brincam, assistem a DVD's, jogam futebol de botão, pulam corda, relaxam, jogam dama, brincam com bambulê, pulam em pneus e muito mais, pois ser criança é assim, é viver intensamente sua infância, respeitando sempre ao semelhante.












A Escola Aribaldo recebeu a visita da Enfermeira Aurenir, apresentando a campanha de Vacinação HPV - que uma prevenção contra o câncer do colo do útero, pois no Brasil é a segunda principal causa de morte entre mulheres. As adolescente na faixa etária de 11 a 13 anos deverão tomar a 1a. dose que será seguida por mais duas 2 doses, a 2a. dose após seis meses e a 3a. dose após cinco anos da 1a. dose. Caso a família não aceite ou não permita a vacina na sua filha, esta deverá assinar um Termo de Recusa da Vacina HPV, oriundo do Ministério da Saúde.