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segunda-feira, 19 de março de 2012

De acordo com os critérios de definições da Portaria N° 001/2012, foram sorteados os seguintes alunos para receberem as bicicletas do Programa caminho da Escola:


  1. Alef Willian Lopes de Oliveira – 4° Ano C
  2. Anderson da Conceição Targino – 5° Ano A
  3. Francisco Agostinho da Silva – 4° Ano A
  4. Francisco Guilherme de Souza Silva – 3° Ano A
  5. Francisco Marosmar da Silva Rocha – 5° Ano A
  6. Jardênia Rocha Paulino da Silva – 3° Ano A
  7. Janeilson Dereck da Silva Pereira – 5° Ano A
  8. Jeane Josicléia Josefa da Silva – 4° Ano B
  9. João Victor Galvão de Oliveira – 3° Ano A
  10. Josefa Aparecida Lima da Silva – 3° Ano A
  11. José Francisco da Silva – 2° Ano A
  12. José Paulo Menezes de Oliveira – 5° Ano A
  13. Larissa Cavalcanti da Silva – 3° Ano B
  14. Larissa Raiane Rocha Cassimiro – 3° Ano A
  15. Luiz Lorrany de Oliveira – 4° Ano B
  16. Maria Luciana da Silva Bezerra – 2° Ano A
  17. Sâmara Dayane Moreira de Andrade – 3° Ano A
  18. Sebastião Porfírio da Silva Neto – 4° Ano B
  19. Suzana Bezerra de Araújo – 2° Ano A
  20. Wyllana Kerolayne das Chagas Dias – 5° Ano B

terça-feira, 13 de março de 2012

Mais de 30 mil escolas terão tempo integral este ano

 

30 mil escolas em todo o país vão ter aula em tempo integral ainda em 2012. Com o Programa Mais Educação, que oferece atividades em tempo integral aos estudantes do 1º ao 9º ano, deve beneficiar 5 milhões de estudantes em todo o Brasil – inclusive em escolas rurais.


O Programa Mais Educação é responsável por uma grande transformação que já estamos fazendo em 15 mil escolas do ensino fundamental de todo o país. Hoje, 2,8 milhões de estudantes do 1º ao 9º ano já ficam na escola o dia todo. Eles participam de atividades orientadas, que vão desde o acompanhamento das tarefas escolares até a prática de esportes, aulas de arte e informática.

As crianças ficam na escola, no mínimo, sete horas por dia. Lá, recebem um lanche pela manhã, e depois, à tarde, fazem novo lanche. E o que é importante: têm reforço em matemática, português, ciências, praticam esportes, têm aula de arte e ainda fazem informática.

Ao todo, o governo deve investir R$ 1,4 bilhão este ano no programa. Têm prioridade escolas onde estudam beneficiários do Bolsa Família e também as que tiveram baixa avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


As atividades complementares podem contribuir muito para melhorar a qualidade da educação das nossas crianças. É uma forma de superar desigualdades, permitir que todas as crianças tenham uma boa educação e acesso a atividades que serão muito importantes para o seu futuro.

segunda-feira, 12 de março de 2012

ENTREGA DO MATERIAL ESCOLAR AOS ALUNOS

Nesta segunda-feira, dia 12 de março foram entregues o material escolar dos alunos.

O kit é composto por caderno, lápis, apontador, borracha, régua e coleção. 



BIBLIOTECA


 A Biblioteca deste estabelecimento de ensino é de pequeno porte e encontra-se aberta diariamente nos turnos matutino e vespertino para atendimento aos alunos e professores. Tem como objetivo construir dentro da escola um ambiente de exploração e enriquecimento cultural, difundir a boa leitura, ensinar o uso dos livros, visando à pesquisa e a construção do conhecimento num ambiente favorável à formação do hábito da leitura. Sua função é também de agente educacional, pois proporciona o enriquecimento da cultura do aluno nos diferentes campos.
 Possui um acervo razoável de livros didáticos, paradidáticos e literários, além de revistas que são devidamente catalogados e ficam à disposição para empréstimos, leituras e pesquisas, temos um livro para registrar entradas e saídas de livros e assim ter um controle do acervo bibliográfico.

A professora da biblioteca é responsável pelo projeto de incentivo à formação de leitores da escola, responsabilizando-se por criar situações, metodologias e ambientes propícios à leitura e à criação do hábito de leitura, crítica literária por meio de projetos, ações e atividades motivadoras, inovadoras, lúdicas, cênicas, etc., ou seja, desenvolvendo nos alunos o gosto pela leitura, pela pesquisa e apoio aos trabalhos escolares.

quinta-feira, 8 de março de 2012

PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA


As bicicletas do Programa Caminho da Escola, recebidas pelo município de São Tomé serão entregues nesta sexta-feira dia 09/03/2012. 
Nossa escola publicou portaria com critérios para sorteio dos alunos.


PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO TOMÉ

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DO DESPORTO

ESCOLA MUNICIPAL Dr. JOSÉ ARIBALDO DE CARVALHO

Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos
Rua: Padre Ramiro Varela, s/n - Centro – São Tomé / RN.




Portaria nº 001/2012



A DIREÇÃO da ESCOLA MUNICIPAL DR. JOSÉ ARIBALDO DE CARVALHO no uso de suas atribuições legais,

RESOLVE:

Art. 1º - Determinar os critérios de definições para sorteio das bicicletas para os alunos da referida escola:

·         Ter residência com máxima distância da escola;
·         Ser carente;
·         Só um aluno por residência;


Art. 2º - Esta Portaria entrará em vigor a partir de sua publicação.


PUBLIQUE-SE.



São Tomé/RN, 08 de março de 2012.






Maria Núbia da Silva
Diretora
 

segunda-feira, 5 de março de 2012

1ª REUNIÃO DE PAIS PARA INÍCIO DO ANO LETIVO 2012

A reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno.


 Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências.


Equipe da Escola
 
Participe vocês também são escola!

PROJETO JUSTIÇA ESCOLA - "COM AMOR EDUCAMOS"

Buscando cuidar de nossas crianças para uma juventude promissora de valores nossa escola busca desenvolver o projeto Justiça & Escola - Com Amor Educamos, objetivando promover uma educação de valores. Considerando a relevância ética do Programa "O Caráter Conta", e que seu conteúdo pode servir como eixo norteador e demais projetos e programas desenvolvidos pela instituição, tendo em vista a necessidade de trabalhar os Seis Pilares do Caráter: SINCERIDADE, RESPEITO, RESPONSABILIDADE, SENSO DE JUSTIÇA, ZELO E CIDADANIA.




SINCERIDADE - PILAR DA COR AZUL

 RESPEITO - PILAR DA COR AMARELA
SENSO DE JUSTIÇA - PILAR DA COR LARANJA

CIDADANIA - PILAR DA COR LILÁS
ZELO - PILAR DA COR VERMELHA

RESPONSABILIDADE - PILAR DA COR VERDE


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